Suporte

Aqui você encontrará as principais informações para resolver possíveis problemas com seu equipamento

FAQ

Resolva possíveis problemas do seu equipamento. Veja as perguntas e respostas mais frequentes!

Envie um email para suporte@teb.com.br com o número de série do equipamento que responderemos com os links para baixar os arquivos e as instruções de instalação.

– Esta mensagem ocorre quando o programa não consegue acessar o equipamento pela USB ou o driver TEB-USB não está instalado. Equipamentos fabricados antes de 2010 não são compatíveis com Windows 64 bits, portanto, só instale em Windows 32 bits. Consulte o Suporte Técnico TEB da sua região sobre a atualização do equipamento.
– Verifique no Gerenciador de Dispositivos do Windows a lista de dispositivos USB. Os equipamentos da TEB aparecerão como “USB Serial Converter”.
– Caso não apareça, siga as instruções do manual do usuário para instalar o driver TEB-USB.

ECGPC / C30+

– Não: defeito no equipamento. Envie para conserto.
– Sim: Faça o teste, curto-circuitando todos os terminais do cabo de paciente, ligando todos em um ponto metálico:

Nesse instante, a mensagem de Verificar Eletrodos deve desaparecer. Se persistir, o cabo de paciente está com defeito.
Caso contrário, verifique a preparação dos eletrodos e se o gel utilizado é adequado para a monitoração do ECG.

– ECGPCs fabricados antes de 2008 e ECGPC-VET fabricados antes de 2011 não são compatíveis com as versões de programa mais recentes. Portanto, ao tentar executá-las nesses equipamentos, aparecerá a mensagem “Firmware <2.0”
– Também pode ocorrer uma falha na comunicação USB que impede o programa de verificar o firmware. Nesse caso, o defeito está no cabo USB, basta substituí-lo por outro de boa qualidade.
– Se todas as opções acima forem descartadas, o equipamento pode estar com defeito, envie para conserto.

Esta mensagem está relacionada com uma falha no banco de dados dos pacientes e seus exames.
– Clique em Configurar e depois na aba Sistema.
– Clique em Reconstruir e confirme as mensagens. Aguarde o programa recriar as tabelas de pacientes e exames.
– Obs: Durante a reconstrução do BD não mexa no teclado ou mouse.
– A reconstrução pode demorar bastante, dependendo da quantidade de exames, por isso é recomendável mover exames mais antigos para outra pasta sempre que ultrapassar 10000 exames, antes de reconstruir o BD.

A partir de algumas atualizações do Windows 10 e 11, a pasta temporária da gravação fica bloqueada no caminho padrão de instalação do aplicativo.
– Siga as instruções do ITM-117.

As versões mais recentes do programa do ECGPC e C30+ foram projetadas para monitores de vídeo HD (1366×768). Caso o monitor de vídeo tenha resolução inferior, será necessário substituí-lo.

Para realizar as medidas automáticas, o programa precisa calcular o batimento médio de cada derivação de ECG. Para isso ocorrer, é necessário que o traçado esteja estável e aguardar aproximadamente 10 segundos de monitoração antes de fazer um registro. Também não pode ter a indicação de Verificar Eletrodos durante a monitoração.

Ergometria APEX 1000 e APEX 200

Sempre ao ser ligada à rede elétrica a esteira TEB Apex200 deve fazer um movimento inicial na inclinação: Sobe 2 segundos, desce até acionar a chave fim-de-curso e sobe 1 segundo.
Quando não faz movimento algum, pode ser:
– A chave da Parada de Emergência está acionada (luz vermelha acesa). Basta pressionar a chave para destravá-la e religar a esteira.
– A esteira foi ligada com o sistema de ergometria durante o teste de esforço. Nesse instante, o comando para a esteira está ativo e a esteira não se movimenta por considerar uma situação inesperada. Basta pressionar a tecla F1 do programa Apex e religar a esteira.
– A luz verde ao lado da parada de emergência está apagada. Nesse caso, ou a esteira não está ligada à rede elétrica ou apresenta um defeito.

Trata-se de um defeito: a placa de controle não recebe o sinal do sensor de inclinação. Deve-se acionar o suporte técnico TEB da sua região.

Trata-se de um defeito no controlador do motor. Deve-se acionar o suporte técnico TEB da sua região

Pode-se fazer o ajuste do tapete através dos parafusos embutidos na carenagem traseira.
Utilize uma chave allen ¼” girando-a no sentido horário até atingir o ajuste necessário.

Verifique se o mouse se movimenta na tela. Se não, o computador travou e será necessário reiniciá-lo.
Caso o computador esteja funcionando, houve uma falha de comunicação entre o computador e o amplificador de ECG pela USB. Nesse caso, será necessário encerrar o exame, sair do programa e trocar o cabo USB por outro de boa qualidade.

Clique em Configurar e depois em Avançado. Na tela que se abre, clique em Criar BD e aguarde a conclusão do processo.

A partir de algumas atualizações do Windows 10 e 11, a pasta temporária da gravação fica bloqueada no caminho padrão de instalação do aplicativo.
– Siga as instruções do ITM-117.

Para realizar um exame de ergometria satisfatório é necessário realizar uma boa preparação da pele do paciente e utilizar eletrodos de boa qualidade.
O Apex monitora a situação dos eletrodos durante o exame. Quando um eletrodo não está com o contato adequado com a pele do paciente, aparecerá a indicação “Verificar Eletrodo” e qual deles está com problema. Basta trocá-lo.
Caso o problema continue, deve-se fazer o teste do cabo de paciente, curto-circuitando todos os terminais do cabo de paciente, ligando todos num ponto metálico:

Nesse instante, a mensagem de “Verificar Eletrodos” deve desaparecer. Se persistir, o cabo de paciente está com defeito.

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Prazo para Faturamento: 15 dias Garantia: 90 dias

A garantia aplica-se somente ao serviço realizado no computador acessado. Qualquer alteração de hardware ou software no computador que cause mau funcionamento do equipamente TEB, não será considerado em garantia.

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